среда, 9 мая 2018 г.

Contabilidade de imposto sobre opções de compra de ações


Contabilidade tributária das opções de compra de ações
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a ser reportada no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Tratamento contábil e tributário do Plano de opções de compra de ações para funcionários.
Como fundador, você sempre quer contratar o melhor dos recursos para sua inicialização, mas o problema é que o melhor custou, que uma inicialização pode não ser capaz de pagar inicialmente. & # XA0; Assim, o Plano de opção de estoque de empregado (ESOPs) oferece uma solução para os fundadores, pelo qual eles podem procurar incutir a motivação do fundador entre sua equipe fundadora, oferecendo participação no negócio por meio de ESOPs.
A partir de perspectiva de longo prazo, o Plano de Opção de Compra de Empregados é considerado uma boa ferramenta de gestão para a retenção de talentos humanos. Sob este esquema, os empregados recebem participação na empresa sob a forma de ações / opções a preço reduzido do que o que prevalece no mercado. O pessoal pode exercer as opções somente depois que o período de aquisição caduca.
Neste artigo, nos concentramos no tratamento contábil e tributário da ESOPS.
Tratamento contábil de ESOPs.
Os empregadores usam pagamentos baseados em ações como parte do pacote de remuneração para seus funcionários. Assim, os empregadores envolvidos em tais acordos com os funcionários reconhecem o custo dos serviços recebidos durante o período de serviço exigido. O valor contábil é determinado ao encontrar o valor justo da opção ou valor intrínseco da opção. Valor intrínseco significa o excesso do valor justo da ação na data de outorga da opção sobre o preço de exercício da opção. O valor justo de uma opção significa o preço de mercado da opção, se tivesse sido negociado no mercado.
Quando contamos opções de estoque de empregados, as novas contas emergentes são:
Conta de despesa de compensação de empregado & # x2013; Faz parte da conta de despesa de compensação e é incorporado na conta de ganhos e perdas. Despesa de remuneração dos empregados diferidos & # x2013; Esta conta é criada no momento da concessão de opções para o valor total da despesa de compensação a ser contabilizado. Esta conta faz parte do balanço e forma um saldo negativo no patrimônio líquido ou patrimônio líquido. Opções de ações do empregado Destaque da conta & # x2013; Faz parte do patrimônio líquido e é transferido para o Capital Social, o Share Premium ou as Reservas Gerais. As despesas de compensação de ações do empregado amortizado são tomadas na conta de lucros e perdas.
Cálculo da Despesa / Custo de Remuneração: O custo total da remuneração é o valor justo dos instrumentos emitidos multiplicado pelo número de instrumentos que efetivamente são adquiridos. Este custo é reconhecido ao longo do período de serviço exigido com um crédito correspondente à conta Saldo de Opções de Ações do Empregado. O número de instrumentos que se espera adquirir é estimado na data de início do serviço e é revisado durante o período de serviço necessário para refletir informações subseqüentes. O custo da remuneração total também é revisado de acordo. Os funcionários ganham o direito de exercer a opção após a conclusão do período de aquisição, o que geralmente é a condição do serviço. O requisito de que um indivíduo permaneça um empregado nesse período é uma condição de serviço. Uma condição de serviço explícita é explicitamente estabelecida nos termos dos arranjos baseados em compartilhamento (por exemplo, três anos de serviço contínuo de funcionários a partir de 3 de janeiro de 2012). O objetivo da contabilização de transações em acordos com base em ações com funcionários é reconhecer os custos de remuneração relacionados aos serviços empregados recebidos em troca de instrumentos de capital emitidos.
O tratamento contabilístico discutido acima pode ser ilustrado pelo seguinte exemplo numérico.
Opções concedidas & # x2013; 500 em 01/04/2012 às Rs. 40.
Período de Vesting & # x2013; 2 anos.
Valor justo das opções: Rs. 15.
Valor justo por ação: Rs.10.
Por isso, a despesa de compensação total do empregado & # x2013; Rs. 7500 (500 & # xD7; 15)
As entradas contábeis seriam as seguintes:
Despesa de compensação do empregado A / C & # xA0; 7500.
Opções de ações do empregado pendentes A / C 7500.
(Esta entrada será feita todos os anos até o período de aquisição de vencimento expirar)
E no ano de exercício da opção, a entrada seria:
A / C do banco (montante efectivamente recebido)
Opções de ações do empregado Destaque A / C.
Equity Share Capital A / C.
Segurança Premium A / C (se houver)
Para fins fiscais, os benefícios da ESOP recebidos pelo empregado serão tributáveis ​​como requisito. Será a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) das ações na data de exercício das opções menos o preço de exercício. No entanto, só será tributável quando as ações forem alocadas em ESOPs.
Quando as ações da empresa estão listadas em uma única bolsa de valores reconhecida, a FMV será a média do preço de abertura e de fechamento das ações na data do exercício da opção. No entanto, se na data de exercício da opção não existir uma negociação de ações, a FMV será o preço de fechamento da ação em qualquer bolsa de valores reconhecida na data mais próxima da data de exercício da opção e imediatamente anterior a essa data de exercício da opção.
Quando as ações da empresa não estão listadas em uma bolsa de valores reconhecida, a FMV deve ser o valor da participação na empresa conforme determinado por um banqueiro comercial da categoria I registrado no SEBI na data especificada.
Data especificada significa a data de exercício da opção ou qualquer data anterior à data de exercício da opção, não sendo uma data superior a 180 dias antes da data de exercício da opção.
O condutor pode solicitar dedução para a compensação (assim como outras despesas) é da receita bruta da empresa para chegar ao seu lucro tributável. Daí a dedução é permitida no ano em que a opção é exercida pelos empregados, ou seja, quando o passivo tornou-se certo e não proporcionalmente ao período de aquisição como reivindicado pelo empregado.
Startups e outras empresas sentem-se livres para visitar Taxmantra para assistência contábil e fiscal abrangente.
Chamando todas as startups de Delhi! Estamos organizando um encontro focado nos desafios enfrentados durante a ampliação e construindo excelentes relacionamentos com clientes na terça-feira, 19 de dezembro de 2017. & # XA0; Obtenha mais detalhes aqui e reserve seu local agora! Pressa, manchas limitadas disponíveis. & # XA0;
Este estudo de 80 anos de Harvard revelou o maior segredo para viver uma vida bem sucedida e feliz.
Dirigindo-se ao fator de confiança para pagamentos digitais para proliferar na Índia.
Deal or no deal - 2017: tendências de transações e reformas regulatórias.
A excelência e o sucesso da Chase irão buscá-lo.
A filosofia dos menores de 30 anos: cinco aprendizagens como empreendedor.
O ano preparou o cenário para novos desenvolvimentos tecnológicos e políticos que auguram bem para as startups.
Veja mais artigos.
Tópicos relacionados.
Sobre o autor.
Alok Patnia.
Alok Patnia fundou a Taxmantra para entender e abordar os pontos de dor de indivíduos, empresas e startups. Ele é um especialista em lidar com problemas de tributação, possui ótimas idéias sobre as questões de arranque de negócios, como a escolha da entidade comercial correta e também possui vasta experiência no campo de serviços de manutenção de negócios, tais como contabilidade, auditoria, conformidade de leis de empresas, impostos sobre serviços e outros relacionados Campos. Ele é um Contador Público qualificado e um bacharel em comércio do St. Xavier's College que possui exposição pós-qualificação com Ernst and Young e KPMG em Bangalore.
Apenas em 2 minutos de leitura.
All Things Mobile 3 - min lido.
Apenas em 4 minutos lidos.
Apenas em 2 minutos de leitura.
© 2017 YourStory Media Private Limited. Todos os direitos reservados.

ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
Relevância acima da confiabilidade.
Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)
A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, em que eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:
2. EPS Protil Diluído.
Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:
O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.
Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!
Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.

Regras de opções de ações simplificam o relatório, diz FASB.
A colocação de todos os relatórios de imposto sobre as opções de ações na demonstração do resultado é uma grande mudança, diz um setter padrão.
Se o Conselho de Normas de Contabilidade Financeira estiver correto, os CFOs de empresas que paguem seus empregados e executivos em opções de compra de ações e ações restritas considerem mais simples relatar as deduções fiscais relacionadas a partir do final deste ano.
Além disso, os chefes de finanças em empresas privadas, em particular, terão um relatório mais fácil sobre a remuneração baseada em ações sob uma atualização de normas contábeis emitida na semana passada, os setters padrão se sentem.
As datas efetivas para a nova orientação estão chegando rapidamente. A atualização entrará em vigor para as empresas públicas por períodos anuais iniciados após 15 de dezembro e para os períodos intermediários dentro desses períodos anuais.
As empresas privadas devem começar a cumprir os períodos anuais iniciados após 15 de dezembro de 2017 e para os períodos intermediários dentro dos períodos anuais que começam após 15 de dezembro de 2018. As administrações seniores de empresas privadas que desejam começar a adotar a medida antecipadamente podem fazê-lo por qualquer período intermediário ou anual período que eles querem.
Russell G. Golden, presidente da FASB.
A orientação simplificará a contabilização das consequências do imposto de renda das transações com prêmio de pagamento baseado em ações, de acordo com o FASB. "A contabilização das consequências do imposto sobre o rendimento é provavelmente a mudança mais significativa", disse Mark Barton, um candidato da FASB envolvido na preparação da atualização, ao CFO.
Atualmente, as empresas representam os benefícios fiscais excedentes e as deficiências fiscais excessivas ligadas às opções de compra de ações dos empregados ", com a esperança de que os preços das ações aumentem ao longo do tempo para beneficiar o empregado", de acordo com Barton.
Tais aumentos podem criar encargos contábeis para os empregadores, no entanto. "Porque muitas empresas emitem ações para seus funcionários que apreciam em valor ao longo do tempo e criam benefícios fiscais excedentes para essas empresas, os efeitos tributários relacionados a essas ações não estão refletidos na demonstração do resultado", diz ele.
Isso ocorre porque, de acordo com os GAAP atuais, os benefícios fiscais excedentes são reconhecidos como o chamado "capital pago", ou APIC, que está no balanço patrimonial, em vez da demonstração do resultado.
Adicionando à complexidade, as deficiências fiscais relacionadas aos prêmios de ações podem ser reconhecidas de duas maneiras. Uma maneira é como uma compensação para os benefícios fiscais excedentes. Outra maneira é na demonstração do resultado.
O novo padrão irá apagar todos, exceto uma forma de relatar os benefícios e deficiências fiscais. "Todos os benefícios fiscais e deficiências fiscais serão reconhecidos através da demonstração do resultado. Então, essa é uma simplificação bastante grande, & # 8221; diz o oficial da FASB.
Por outro lado, existem alguns executivos de finanças corporativas e contabilidade que argumentaram que a maneira de reportar o imposto de renda do conselho fará seu novo regime de concessão de ações de empregado mais complexo do que mais simples. "Estamos em desacordo com a abordagem proposta de reconhecer os benefícios fiscais e as eficiências fiscais na demonstração de resultados", escreveu Michael J. Wood, responsável pelo controle e contador chefe da Raytheon em 25 de julho de 2015, carta ao FASB comentando o rascunho anterior à contabilidade atualização de padrões.
A liderança da Raytheon acredita que o FASB "deve seguir um modelo em que todos os benefícios fiscais excedentes e deficiências fiscais se refletem no capital próprio como capital pago adicional", escreveu Wood no ano passado, "porque o exercício de uma opção de compra de ações pelo titular da opção representa um patrimônio transação. Pensamos que a abordagem proposta resulta em um relatório financeiro que não reflete a natureza da transação e apresenta outras complexidades ".
Em 7 de agosto de 2015, Monty Garrett, vice-presidente sênior de contabilidade da Verizon, escreveu o conselho de que o gigante das telecomunicações se opõe à abordagem do FASB de reportar tudo na demonstração do resultado porque "resultará em volatilidade na despesa de imposto de renda com base apenas em mudanças em uma preço da ação da empresa desde a data da concessão até a data de pagamento dos prêmios ".
Difícil de valor.
O FASB espera que a atualização simplifique a contabilização de empresas privadas que fornecem pagamentos com base em ações aos funcionários. & # 8220; As pessoas muitas vezes tendem a pensar em coisas como opções de ações e outros tipos de prêmios baseados em compartilhamento como sendo específicos para empresas públicas. Mas, na verdade, é bastante comum que as empresas privadas também emitam prêmios baseados em ações, & # 8221; Barton disse em uma entrevista.
Mas, ao contrário das empresas públicas, cujas ações comercializam em mercados públicos, as empresas privadas não possuem "preços observáveis ​​no mercado", permitindo avaliar facilmente o valor justo das opções de compartilhamento de empregados, de acordo com a atualização.
De acordo com o atual GAAP, no entanto, as empresas privadas, bem como as públicas, devem usar uma técnica de avaliação que leva em consideração o prazo esperado da opção de compartilhamento. (O termo esperado é o período durante o qual o prêmio deve ser excelente, assumindo que ele ganha).
Para tornar o relatório mais fácil para entidades não públicas, a atualização do FASB fornece um "expediente prático" - uma fórmula que permite às empresas estimar o prazo esperado de todos os prêmios que atendam a certas condições. Atualmente, as empresas privadas devem estimar o período de tempo que cada prêmio baseado em ações será excelente.
Em outra interrupção para empresas privadas, eles poderão fazer uma eleição única para mudar de medir todos os prêmios classificados como dívida (ao invés de patrimônio) pelo valor justo. Em vez disso, eles podem medi-los em valor intrínseco. Anteriormente, as empresas públicas podiam medir todos esses prêmios classificados por responsabilidade no valor intrínseco, mas algumas empresas privadas desconheciam essa opção.
Discutir a atualização em geral, a presidente do FASB, Russell G. Golden, disse em um comunicado de imprensa que o acompanha que "[b] as empresas públicas e privadas identificaram alguns aspectos da contabilização de prêmios baseados em compartilhamentos empregados que são desnecessariamente complexos".
O conselho "emitiu um padrão que acreditamos que simplificará a contabilidade, mantendo a utilidade das informações fornecidas aos investidores", acrescentou.

Комментариев нет:

Отправить комментарий